» The Witch's House «
Olá docinhos de leite! Hoje estou fazendo a recomendação de um outro RPG Maker (sim, é RPG Maker igual Mad Father, o último jogo que eu mostrei, se você não viu eu estarei disponibilizando no final do post, mas neste o enredo é bem diferente), e bom, este jogo eu ainda não terminei de jogar, mas já sei o final e tudo mais. (Não se preocupem, não irei estragar a surpresa, quem não quiser ver é só não ler o Momento Spoiler). Este se chama The Witch's House. Antes de tudo, o jogo é gratuito, é baixado mas não vai pesar o seu computador, você não precisa liberar espaço neste para baixar o jogo, somente em casos extremos, se o seu computador possuir muitas coisas instaladas é bom apagar algumas coisas ou salvar em outro disco (Disco D:, por exemplo). O autor deste lendário jogo é Fummy.
É clima de Copa do Mundo, todo mundo enlouquece. E para relaxar, que tal um jogo com muitos sustos e perseguições? Sim, você vai relaxar com um jogo que lhe dá sustos. Não tem lógica. Mas pode esfriar a sua cabeça. Reserve um tempo livre seu, abra o jogo, comece a jogar, "entre no jogo" e se desligue de tudo lá fora.
Não é um jogo assim tão conhecido como RPG Maker igual Mad Father, que eu acho que é o jogo mais conhecido dos RPG Makers, e que as pessoas iniciantes neste tipo de jogo costumam jogar primeiro (eu mesma joguei Mad Father primeiro) mas é um jogo realmente muito bom. Como eu já disse no outro post do jogo RPG Maker Mad Father, estes jogos não são nem um pouco conhecidos aqui no Brasil, poucas pessoas jogam. O jogo em si é bem criativo, possui um enredo rico em detalhes, é um jogo bem complexo, mas não é estruturado só com diálogos igual Mad Father. Então, se você não gosta de diálogos, pode jogar este sem se preocupar. Porém, há alguns que às vezes são demorados. Então, se você quiser pular, é só apertar Espaço/Enter/Z, porém, eu não recomendo, você poderá perder partes da história e depois acabar por não entender nada. Mas sem mais enrolação, vou falar sobre o jogo.
Como eu já disse acima, é um jogo que dá muitos sustos, pelo menos pra mim foi assim, então esteja preparado. Se você é daquele que não acha nada assustador, e sim engraçado e apenas fica rindo, talvez não leve sustos com esse jogo. Os "monstros" são hilários, apesar de que na maioria das vezes dão medo. Como sempre, em todos os jogos, o objetivo desses monstros é perseguir o jogador (no caso a Viola, a protagonista, a que você joga) até que este faça alguma ação ou se esconda em algum local, fazendo com que a perseguição finalmente acabe, diferente de Ao Oni, outro RPG Maker, em que aleatoriamente o monstro some quando você ficar bastante tempo fugindo dele, mudando de quartos, até que este desista de lhe perseguir, ou em que você se esconda em algum dos armários contidos nos quartos (a única fonte de esconderijo do jogo), se o monstro não estiver no quarto você terá chances de não ser achado por ele, pois se for, não terá mais como fugir. Mas em The Witch's House é diferente.
Assusta bastante na maior parte das vezes, como eu já disse, no momento que você menos espera aparece um monstro, principalmente quando você consegue alguma coisa ou desencadeia algum diálogo ou ação que poderá continuar o jogo. Por isso, é bom salvar o jogo em mais de um Save e, quando você conseguir alguma coisa de diferente, salve, por mais que seja irritante ficar salvando toda hora. Eu faço isso e nunca me arrependo, pois se algum monstro aparecer e matar você, você pode acabar esquecendo o que fez ou gastar tempo fazendo algo que você já tinha feito perfeitamente.
Quanto aos puzzles, há vários. Todos exigem concentração e lógica e não são assim tão fáceis. Bem quando você começa a jogar já se depara com puzzles. E estes desencadearão a continuação da história. Mesmo se, por exemplo, em um Puzzle você conseguir algum item que julgue inútil, mais tarde ele será bem útil e necessário. Por isso, os puzzles são obrigatórios para você continuar o jogo, é necessário fazer todos, por mais que não mudem muito na história.
Suas escolhas irão influenciar muito no final; Dependendo delas, você poderá ganhar o final ruim ou o final bom. Por isso, tenha cuidado com suas escolhas, não faça-as aleatoriamente ou correrá riscos. Mesmo que pareça a escolha certa, poderá acabar por sendo a escolha errada, a que mudará todo o seu jogo e assim levará você automaticamente para o final ruim. Por isso, como eu já disse, tenha cautela, não escolha tudo de qualquer jeito.
» Links para download do jogo «
Créditos dos links de download e das traduções: Zero Corpse
» Momento spoiler «
PS.: Esta seção possui revelação do enredo do jogo (spoiler).
Então, se você ainda não jogou e não quer que o jogo perca a
graça, é recomendável que não continue.
Neste jogo, o final triste (que na opinião de muitas pessoas é o verdadeiro) é a pior coisa. É meio confuso, eu admito, mas não chega a ser uma coisa sem criatividade, que foi inventada sem nenhuma estrutura. Acaba a troca de corpos que não foi esclarecida no começo do jogo, que é com a bruxa. Ou seja, a sua personagem o tempo todo era a bruxa, dona da casa, a Ellen (sim, ela é a má, a vilã) e a bruxa era a sua personagem, a Viola. E o pai da Viola chega, vê que a filha está em perigo e mata a bruxa, mas que agora é você. Ou seja, você acaba morrendo. É um final bem triste mesmo, mas há pessoas que acham o verdadeiro, como eu disse. Cada um com sua opinião. Eu não gostei, e espero não ganhar ele, já que eu ainda não terminei o jogo.
» Despedidas «
Bom docinhos de leite, é isso, espero que vocês tenham gostado, como eu já disse, peço que vocês comentem, não custa nada e ajudará o blog que ainda está no início. Enfim, até a próxima recomendação de jogo, aguardem XD Na próxima eu acho que não irei recomendar RPG Maker, irei dar uma pausa, pois até fica chato ficar sempre com a mesma coisa, não é? Se quiser, podem também dar sugestões de jogos para o blog, tutoriais, posts, quadros e o que mais desejarem. Para isso, é só ir neste post de sugestões e seguir as instruções passo a passo corretamente para ficar organizado, mas logo em breve editarei esse post com um e-mail do blog, a página do Facebook (em que você manda por mensagem para a página), e um Twitter do blog, para vocês enviarem suas sugestões por estes se preferirem, mas por enquanto é só por esse post do link. ^^
E bom, como prometido, clique aqui para ser redirecionado ao meu post de recomendação do RPG Maker, que eu havia citado no início deste post.
Sayonara~
Nenhum comentário:
Postar um comentário