5/02/2014

Recomendações de jogos: Mad Father

                                  
                                 » Mad Father «


Olá docinhos de leite! Bom, nesse post eu irei fazer a Recomendação de um jogo: Mad Father.

Não é um jogo qualquer que é conhecido pelo mundo todo, como The Sims, Minecraft, etc. Ele costuma ser mais conhecido em outros países como Inglaterra, Japão... E por aí.

Antes de tudo, o jogo é gratuito; E, além disso, não pesa muito, então não é necessário excluir nada para poder baixar (somente em casos extremos, se o seu computador estiver MUITO pesado é bom excluir algumas coisas, ou salvar em outro disco local, por exemplo, disco D:). Foi o primeiro RPG Maker que eu joguei (sim, é um RPG, mas não um RPG qualquer que você vê por aí, é um RPG Maker, há vários outros RPG Maker, se você procurar vai achar vários) e bom, se você ainda não jogou nenhum RPG Maker, recomendo jogar Mad Father primeiro. Nem dá tantos sustos. Seu autor é Miscreant's Room.

Mas em tais partes é necessário usar a cabeça, senão você não consegue mesmo. Porém, há pouquíssimos puzzles, e quando tem nem chegam a ser difíceis e complicados, então quem não gosta disso não precisa se preocupar. Eu acho que o criador deste jogo teve o objetivo de ter um RPG Maker com uma história mais complexa e criativa, do que ter um jogo que mais te assusta do que lhe "traz" para o mundo desta história, deste jogo. (Como Ao Oni, por exemplo. Eu gosto muito deste jogo, mas na maioria das vezes o Ao Oni lhe dá mais vontade de rir do que gritar de medo apesar de que, por causa dele aparecer aleatoriamente, isso assusta muito, realmente. E a primeira vez que você o vê não é nada fácil, mas com o tempo você acostuma, comigo foi assim, eu praticamente nem me assusto mais como no início. )
Eu amo Mad Father, eu joguei este pela primeira vez em 15 de Janeiro deste ano, depois disso viciei em RPG Maker's. Afinal, eu só queria saber de anime, e queria variar um pouco. Eu lembro que eu descobri os RPGs Makers em uma página de desenhos, a menina (dona, que desenha e posta na página) fez um desenho de Mad Father, e eu não parava de ouvir falarem desse jogo, aí resolvi baixar e jogar, e simplesmente amei, já que não tenho paciência para ficar jogando jogos em 3D. E bom, ontem mesmo (dia 02/05) eu joguei tudo de novo e já zerei. Mas, neste jogo, há muitos diálogos. Se você não possui paciência para eles, é só apertar Enter/X/Barra de espaço, assim você pode ir pulando eles. Mas eu não recomendo pular, porque lê-los é importante, você entende mais a história e tal. Eu por exemplo, estava muito impaciente, porque toda hora apareciam diálogos e cenas do passado da Aya, mas mesmo assim não pulava nada e lia tudo com atenção. Porém, eu recomendo que baixem em português (os links de download a seguir), porque se você baixar em Inglês se você não conhece a língua você não vai entender nada, na primeira vez que eu joguei eu joguei em Inglês, mas nesta segunda vez que foi ontem, eu joguei em Português, é bem melhor, e eu entendi mais a história.



                       » Links para download do jogo «


Créditos dos links de download e das traduções: Zero Corpse




» Momento spoiler «

PS.: Esta seção possui revelação do enredo do jogo (spoiler).
Então, se você ainda não jogou e não quer que o jogo perca a
graça, é recomendável que não continue.



Realmente, o final verdadeiro (que também é o "feliz") foi o que eu ganhei, apesar de ter gostado do beijo na testa do Dio, pra mim realmente não foi um final satisfatório. Eu não gostei muito, mas também não odiei. Muitas pessoas com certeza pressentiam um final melhor e mais elaborado. Outras, se arrependeram de ter escolhido salvar o pai; Mas a maioria com certeza deve ter escolhido a mãe, com o pensamento de que conseguiriam o melhor final, depois de ver como era o pai da Aya e tudo mais (como até já diz o nome do jogo). Eu salvei o pai, e bom, não foi muito fácil. Principalmente fugir dele. Já o final em que salva a mãe, eu nunca tentei. E nem pretendo tentar. Quando eu joguei com a tradução (ontem, dia 02/05), eu quase chorei, principalmente com a fala do Dio no final, por exemplo. Eu não queria que ele se fosse, queria que ele ficasse com a Aya (mesmo que isso fosse impossível) e acredito que muitas pessoas queriam também. Agora, imagina salvar a mãe. Quero nem pensar...


                                    » Despedidas «



Bom docinhos de leite, este foi o post, espero que vocês tenham gostado, irei fazer mais recomendações de jogos quando puder XD E bom, esse post foi meio trabalhoso, então peço que vocês comentem, um comentário não custa nada e vai ajudar MUITO o blog que ainda está no início... Eu só peço isso ^^


Sayonara~

Nenhum comentário:

Postar um comentário